segunda-feira, 10 de maio de 2010

Esclarecimentos e orientações

Caros alunos,
em primeiro lugar, peço que enviem suas questões sobre a avaliação para o meu e-mail e não por postagem no blog. Em segundo, eu costumo responder e-mails, desde que educados e pertinentes.
Aqui vão esclarecimentos:
1. Os trabalhos foram avaliados conforme os seguintes critérios: participação dos alunos no trabalho de campo, problematização, com base teórica, da questão, recolhimento de material da pesquisa, análise clara, organização do trabalho no blog. Muitos blogs pareciam uma reportagem jornalística, só com colocações do senso comum, sem nenhum aprofundamento sobre a questão.
2. Havia blogs muito bem feitos, com conteúdo excelente, que detalhavam a pesquisa toda. Em comparação, havia outros pouco organizados, somente com questões de senso comum. Levei em consideração, para a avaliação, a comparação entre os trabalhos e os blogs.
3. a participação no blog de eds foi avaliada numa escala de 0,25 a 0,5. Comparei os que mais participaram, mas a qualidade da participação também.
4. Na UFABC, vocês têm conceito final (A,B,C,D,F), mas os professores têm toda autonomia de chegar a esses conceitos de acordo com a metodologia que acharem melhor (usando números, por exemplo).
Por fim, segue abaixo a equivalência entre números e conceitos:
A= 10 - 9
B= 8,9 - 7,5
C= 7,4 - 6,0
D= 5,9 - 4,9
F= 4,8




Atenciosamente,
Profa. Keila

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs

Universidade é:

Pesquisar este blog

Seguidores

Colaboradores