Caros,
devido a algumas dúvidas expostas por alguns, esclareço um pouco mais a avaliação:
Além da P1, avaliarei os blogs, como foram postados, recursos utilizados (fotos, vídeos, textos co-relacionados etc), informações sobre o trabalho de campo, metodologia usada, falas dos participantes, enfim, um blog que demonstre claramente o trabalho de vocês,apontando questões importantes do ponto de vista social.
Sobre a participação no blog eds-aprendendoeensinando, vou considerar as postagens de vocês sobre os dois textos últimos (sobre o de identidade, de Denis Cuche, e os outros sobre ações afirmativas e perfil do aluno ufabc). As postagens têm que ser pertinentes, que façam sentido dentro do objetivo da disciplina.
PRAZOS:
- fechamento dos blogs para avaliação: data máxima: quarta-feira, dia 05 de maio, até às 12:00h.
- Participação no blog da disciplina: data máxima: quarta-feira, 05 de maio, até às 12:00h.
É isso. Vocês, portanto,têm um pouco mais de prazo.
Profa. Keila
obs: cuidado para não confundirem as diretrizes e orientações dadas no blog de EDS da profa. Andrea, que está lá no blog da nossa turma de EDS, ok?
【完膚無きまで】 東京都の教職教養過去問 2015年度版 (教員採用試験「過去 問」シリーズ)
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Há 3 anos
2 comentários:
valeu pelo tempinho a mais prof. pra gente postar! e muitíssimo obrigada também por não dar uma prova!!
Sobre as ações afirmativas na universidade brasileira : experiencia da UFABC.
Vejo que por ser uma universidade pioneira em implantar metade das vagas a estudantes negros, índios e pardos, recebe grande responsabilidade e apesar das criticas, vê-se que não foi o suficiente para impedir essa implantação, até porque universidade só tem o intuito de garantir ensino público de qualidade a todos sem restrição não prejudicando dessa forma os alunos que seriam possivelmente prejudicas por essas cotas como foi dito no texto, já que oque se observa nos resultados das pesquisas a partir de 2008 ocorre uma tendencia ao crescimento desses alunos que vem de uma classe favorecida economicamente e o que se desejava não ocorreu alunos de escolas publicas municipais e federais que são beneficiados pelas cotas tem sua participação reduzida a partir do mesmo ano e por questões históricas tem sua relação com a queda na participação de alunos negros, pardos e indígenas já que sua grande maioria vem de escolas públicas.
Por isso alem das cotas seria necessário uma intensiva divulgação dos direitos dos alunos da rede pública de ensino médio sobre o ensino superior público, fazendo assim com que possam ter mais opções após o termino do ensino médio e possam garantir seus direitos perante a constituição.
Sobre as politicas de ação afirmativa em beneficio da população negra no Brasil
As cotas foram criadas para amenizar os prejuízos causados a população negra pelo racismo, mas ainda assim gostaria que o emprego das cotas fosse provisório visto que na população em que vivemos com a quantidade de informação que nos é disponível bastaria um pequeno esforço para interação entre as diversas formas de cultura, para que se integrassem de forma positiva, assim as cotas não seriam necessárias mas como isso talvez seja apenas uma utopia o emprego das cotas se vê necessário mas, ainda mais necessário um pequeno esforço das pessoas para que evitassem qualquer forma de preconceito de forma sincera e não mascarada.
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